O parque foi criado no ano de 1960 e corresponde à área natural protegida mais austral do país, com 63 mil hectares. Ocupa uma faixa de 6 km do Canal de Beagle, fazendo divisa com o Chile.
As paisagens são bastante variadas, com montanhas escarpadas, rios correndo no fundo de vales e mar. Duas cadeias montanhosas dividem o parque em vales, alguns de difícil acesso.
FLORA:
A vegetação não é muito variada. As seis espécies de árvores existentes no parque são conhecidas por canelo, lenha dura, notro, nhire (ñire), guindo e lenga, a mais comum, com suas folhas miúdas, redondas e dentadas. Sobre os troncos, se aderem muitos liquens, que ficam pendurados. Os arbustos presentes na região são o calafate, o michay e a parrilha. No verão, vários tipos de flores se abrem: orquídeas verdes, amarelas e brancas, violetas amarelas, margaridas brancas e amarelas, sempre-vivas e o edelweiss foguerino.
FAUNA:
Entre os mamíferos autóctones estão o guanaco e a raposa vermelha. Foram introduzidos o castor canadense, o coelho, a raposa cinzenta e o rato almiscarado. Há ainda muitas espécies de aves e peixes.CLIMA:
A temperatura média no verão é de 9ºC, com dias bem longos. No inverno, a média é de 1ºC, e o dia dura pouco mais de 7 horas. No outono e primavera, o tempo é ainda mais instável que o resto do ano. Os ventos aumentam de intensidade de agosto a janeiro.
FONTE: http://wikitravel.org/pt/Parque_Nacional_da_Terra_do_Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário